Cassiolamina emagrece?


Muito se fala sobre a cassiolamina e por isso surgem dúvidas sobre o seu uso, como “ A cassiolamina emagrece?” e “Quais os efeitos colaterais do seu uso?”. Descubra tudo sobre a cassiolamina nesse artigo!

O que é cassiolamina?

A cassiolamina é um extrato retirado do fruto de uma planta chamada Cassia Nomame, uma planta originária da ásia e que tem se mostrado bastante eficaz no combate a obesidade e forte aliado a perda de peso. As substância que compõem esse extrato são capazes de inibir a absorção de até 30% das gorduras ingeridas pela alimentação e ainda ajuda a combater  o efeito sanfona.

Cassiolamina emagrece! E isso é comprovado por pesquisas. De acordo com um estudo realizado no universidade de Okayama – no Japão – o extrato retirado do fruto da Cassia Nomame atua como inibidor da digestão de gorduras  dentro do nosso organismo e por isso promove a perda de peso de modo seguro e rápido.

Esse extrato inibi a lipase, responsável pela quebra das moléculas de gordura e preparação para sua absorção pelo organismo. Nos testes, se comprovou que é possível inibir a digestão de cerca de 30% das moléculas de gordura, somente com a ingestão de cassiolamina, podendo maximizar sua potencia, quando a ingestão é acompanhada de alimentos ricos em nutrientes.

Onde encontrar a cassiolamina?

Esse extrato retirado do fruto de uma planta chamada Cassia Nomame, pode ser encontrado de três formas, já prontos para o uso: na forma de pó, de cápsulas ou de comprimidos.

Quando na forma de pó, ele pode ser comprado em lojas de alimentos naturais ou Fitoterápicos. Já na forma de cápsulas ou de comprimidos, não é possível comprar Cassiolamina sem receita médica e nesse caso, a venda desse extrato retirado do fruto de uma planta chamada Cassia Nomame é feito usando o nome comercial de Xenical.


Normalmente, essa medicação é comercializada em caixas com 60 comprimidos com as substancias Cassiolamina+Faseolamina á 500 mg. Um efeito colateral muito comum do uso desse medicamento é o aparecimento da diarreia, por um certo período. A ingestão indicada desse medicamento é de 1 cápsula antes do almoço e outra antes do jantar.

Mas lembre-se: você deve consultar o seu médico para saber a quantidade de medicamento que o seu corpo precisa, e se essa é realmente a solução para seu problema relacionado a perder peso. Talvez uma mudança simples de hábitos alimentos já é capaz de fazer você emagrecer com saúde sem usar qualquer tipo de produto emagrecedor.

Por que cassiolamina emagrece?

cassiolamina emagrece

A Cassiolamina emagrece, porque ela age interrompendo o processo de quebra das moléculas de gordura, atuando na inibição da produção e da ação das lipases e isso faz com que o nosso organismo não absorva toda a gordura dos alimentos.

Além disso, este extrato retirado do fruto de uma planta chamada Cassia Nomame, possui em sua composição flavonoides e catequinas, substâncias que também tem grande potencial na perda de peso. A Cassiolamina possui cinco compostos flavonoides, que são compostos  com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, encontrados em grandes quantidades em alimentos como o suco de uva e que impedem  absorção de gordura e ajudam a emagrecer.  As catequinas tem grande potencial na aceleração da perda de peso, na manutenção da saúde corporal, no controle da pressão arterial, e na redução dos níveis de ácido úrico e colesterol no nosso organismo.

Embora saibamos que a cassiolamina emagrece, ela tem outros benefícios como:

  • Na diminuição da absorção e da digestão da gordura ingerida pela má alimentação
  • Atuar na redução da pressão sanguínea e diminuir o risco de infarto do miocárdio
  • Na redução dos níveis de colesterol sérico, ou seja, aquele colesterol ruim para o organismo
  • Na redução do ácido úrico
  • Na redução dos níveis de açúcar no sangue
  • No tratamento de alguns casos de apneia do sono
  • E no combate ao efeito sanfona, aquele processo onde você ver o “peso perdido” voltando para você.

Quem pode tomar cassiolamina?

De forma geral, todos podem fazer uso da cassiolamina. Porém para as gestantes, as pessoas com problemas cardíacos, as pessoas com problemas de tireoides e as com diabetes é extremamente recomendado e necessário consultar um médico, caso você queira fazer o uso do medicamento para emagrecer.

Na verdade, consultar um médico antes de tomar qualquer coisa serve para qualquer pessoa, embora para essas mencionados, existe um certo cuidado a mais a ser tomado. Embora cassiolamina emagrece mesmo, todo cuidado é pouco. Não adianta tentar emagrecer para obter uma melhor saúde se fizer da maneira errada, podendo prejudica-la. Portanto, procure um médico antes de tomar!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...