Bepantol clareia a pele?

 

Uma das pomadas para clarear a pele que possue um efeito ótimo é a Bepantol. Quando se trata da linha Bepantol nos encontramos diversos tipos com diferentes finalidades. Então como clarear manchas? Como saber qual Bepantol clareia a pele? Primeiro vejamos as quais são as indicações de uso para cada uma delas.

Bepantol Derma x Bepantol Baby

Qual é diferença entre Bepantol Derma e Bepantol Baby? Essa é uma das principais dúvidas quanto o assunto é comprar Bepantol. E sim, existe diferença entre as duas. Vejamos algumas delas e seguir:

Bepantol Baby é encontrada apenas em creme e indicada para crianças. Ela destina-se a para prevenção e proteção contra assaduras, além de proporcionar hidratação à pele do bebê.

A Bepantol Derma, encontramos tanto em creme quanto em solução líquida. Bepantol Derma tem uma cosmética adaptada para o uso adulto, e pode se usadas nas áreas mais ressecadas do corpo que exigem uma maior hidratação. Áreas essas que são os cotovelos, joelhos, calcanhar, áreas de atrito constante (coxas), regiões tatuadas, áreas depiladas, unhas, cutículas e lábios. Bepantol derma para o rosto é muito usado pois deixa a pele com um aspecto hidratado e mais jovem.


Tanto Bepantol Baby quanto Bepantol Derma não possuem contraindicação para grávidas e nem de idade. Podem ser usadas para qualquer tipo de pele que necessite de hidratação e proteção.

A principal diferença entre o Bepantol Baby e o Bepantol Derma está em sua fórmula, na lanolina especificamente, que permite o Bepantol Derma também seja usado nós lábios, por exemplo.

Bepantol Derma Creme x Bepantol Derma Solução

A diferença entre Bepantol Derma Creme e Bepantol Derma Solução é a apresentação, um em creme e o outro em solução, facilitando assim na hora da aplicação. E a indicação, pois o creme é mais indicado para as áreas ressecadas como calcanhar, cutículas, cotovelos, joelhos, lábios ou áreas que necessitem de uma hidratação mais intensa e o solução para o pós depilatório, pele do rosto e hidratação dos cabelos. Veja mais algumas diferenças:

  • Bepantol Derma Solução pode ser aplicado antes da maquiagem, pois é rapidamente absorvido pela pele e não deixa com aspecto oleoso.
  • Bepantol pomada não é indicado antes da maquiagem, pois é mais cremoso e deixa um aspecto oleoso devido sua alta hidratação.
  • A versão creme pode ser usada nos lábios, porém já existe uma versão só para lábios com uma embalagem de fácil aplicação. Nas cutículas pode ser usada antes ou depois da aplicação do esmalte.
  • A versão solução é mais usada na hidratação dos cabelos e não precisa de enxágue. Também pode ser usada em cabelos alisados ou tingidos.
  • Os dois possuem o mesmo componente hidratante dexpantenol e podem ser usados junto com protetor solar.

Bepantol clareia a pele

bepantol clareia a pele

Bepantol  é composto de dexpantenol, vitamina B5, que auxilia a reter a água necessária para pele, garantindo o seu efeito  hidratante  e auxiliando na regeneração da pele. Tudo isso contribui para uma pele renovada e saudável.

O Bepantol clareia a pele de uma maneira saudável e a deixa com uma aparência jovem e hidratada. Deve-se ter certo cuidado na escolha do Bepantol, pois a versão em creme, para pessoas que tem uma pele oleosa, pode contribuir para o surgimento de cravos e espinhas. O ideal seria usar poucas vezes por semana. Já pra quem possui a pele seca ele é ideal hidratar e assegurar a quantidade certa de água na pele evitando ressecamentos.

A notícia boa é que o Bepantol Derma Solução promete não deixar a pele com aspecto oleoso devido sua rápida absorção. Então basta fazer a escolha certa!

Segundo o fabricante, nenhum produto da linha Bepantol clareia a pele, eles não possuem essa ação em sua fórmula. Porém, já vimos relatos de pessoas que usaram e afirmaram que o Bepantol clareia a pele. Assim, depende do seu organismo e de quais ingredientes serão combinados com o Bepantol para clarear a pele. Um dermatologista deverá ser consultado para que possa te dar recomendações sobre o produto.

Bepantol clareia as axilas e virilha

Depois de manchas no rosto, as que mais incomodam as mulheres em geral são as manchas nas axilas por serem manchas que ficam aparentes. Isso leva muitas a buscarem soluções para eliminar ou pelo menos diminuir essas manchas nas axilas que são tão constrangedoras para algumas. A pomada para clarear axilas é muito usada.

Mesmo sem uma ação clareadora comprovada, por parte do fabricante, muitas pessoas que usaram Bepantol para clarear axilas notaram um melhora significativa. A pele da axila é muitas vezes agredida por conta da forma da depilação usada, seja por cera ou gilete, essa última associada com o uso de antitranspirantes, principalmente os que contêm álcool em sua fórmula, podem ocasionar manchas na pele.

O que nos leva a crer que é realmente possível o Bepantol clarear axilas, visto que a pessoa usará menos antistranspirante ou o substituirá pelo Bepantol.  As pessoas que alcançaram resultados substituíram a gilete por outro método de depilação, muitas aderiram a cera para esse fim.  E dado que Bepantol é indicado para uso pós-depilatório e possui ação regeneradora na pele, é possível sim ter uma pele mais clara hidratada e saudável. Bepantol também é usado para clarear a virilha. Porém, assim como o método de depilação influencia no escurecimento das axilas, também influencia no escurecimento da virilha. Para que os efeitos sejam significativos, o modo de depilação deve ser alterado.

Como clarear com Bepantol

  • Aplique o Bepantol nas axilas limpas e secas
  • Espalhe bem para uma maior absorção e hidratação.
  • Você pode utilizar a noite durante o sono e retirar pela manhã.
  • Lembre-se de não utilizar antitranspirante que contenham álcool e opte por versão em roll-on que costumam ação hidratante em sua fórmula.

Dica: Bepantol não possui fragrância então você pode até misturar com alguns cremes, se assim desejar, e usar ao longo do dia.

Bepantol para clarear olheiras

A combinação de Bepantol com Hipoglós realmente tem funcionado na luta para clarear olheiras ou pelo menos ameniza-las. Isso acontece graças a ação das vitaminas A, D e E encontradas nas pomadas. Esse tratamento proporciona um resultado hidratante, regenerador e revitalizante.

Como usar

A dica é misturar as duas pomadas em quantidades equivalentes. Ou seja, a quantidade usada de Bepantol deve ser a mesma quantidade que for usada de Hipoglós.

  • Misture bem até conseguir uma consistência homogênea
  • Aplique abaixo dos olhos antes de dormir
  • Retire de manhã com água corrente (Se você tiver dificuldade para retirar o produto, use sabonete líquido)
  • Faça uso de protetor solar

Esses passos prometem clarear as olheiras e amenizar o cansaço na área dos olhos.

Outros Métodos de clarear a pele

O Bepantol clareia a pele, porém existem vários outros tratamentos, esses possuem efeitos comprovados:

Peeling Químico: Utiliza ácidos que queimam a camada superficial danificada da pele, revelando uma pele sem danos e mais clara.

Peeling de Cristal: Remove a camada externa da pele por meio de cristais de hidróxido de alumínio, o que promove o rejuvenescimento da pele e remove manchas do sol, acne, espinhas ou estrias.

Spectra CO²: Atinge camadas mais profundas da pele, proporcionando efeitos mais duradouros. Além de clarear a pele, ele combate a flacidez e o envelhecimento solar, rejuvenesce a pele, elimina rugas e cicatrizes de acne.

Fototerapia: Tratamento indolor e seguro. Elimina rugas, manchas e acnes através do transporte de energia para as células da epiderme por meio de irradiação eletromagnética de baixa frequência. Não passa raios UV para o rosto e não aumenta a temperatura da pele, o que não provoca efeitos colaterais.

Cosmocair C250: É uma pomada para clarear a pele que equilibra a produção de melanina e quantidade dela que é enviada para epiderme. Possui um ingrediente chamado NanoWhite, que associa despigmentante(arbutin) com outros componentes de efeito antioxidante, como as vitaminas C e E e glutationa. Porém, ele possui uma desvantagem, são instáveis, por isso duram menos tempo.

Hidroquinona: Se utiliza desse tratamento para clarear manchas dermatológicas, como sardas, melasmas, lentigos senis, hiperpigmentação pós-inflamatória e dermatite. É um agente despigmentante da pele, muito recomendado por dermatologistas. Porém, é um procedimento que tem vários riscos, seus efeitos podem incluir: coceira, sensibilidade na pele, vermelhidão, descamação e ressecamento.

Ácido Retinoico: Esse método aumenta a produção de colágeno para diminuir manchas e rugas. Age profundamente na pele e é um ótimo tratamento para rejuvenescimento. Traz benefícios a longo prazo se usado regularmente, diminui a aspereza da pele, suaviza rugas e clareia manchas. A parte negativa é que se o tratamento for encerrado, seus efeitos desaparecem com o tempo.

Cremes: Clariderm, ​Melani-D, Demelan, Ácido Retinóico, Ácido Kojico, Hidroquinona ou Differin.

Após esses tratamentos, é bom evitar se expor ao sol para que os efeitos não sejam comprometidos.

Métodos Naturais

Existem formas caseiras de hidratar e clarear a pele. Temos o àcido kójico, o óleo de rosa mosqueta e iogurte.

Ácido Kójico: O ácido kójico é um despigmentante natural, que age na pele inibindo a produção de melanina. Ele atua também impedindo a proliferação de bactérias e fungos cutâneos e prevenindo o envelhecimento da pele.

Óleo de Mosqueta: Clareia, hidrata e promove a regeneração da pele. Ideal para clarear manchas de acne, espinhas e estrias. Seu uso é feito por aplicar o óleo na pele todos os dias

Iogurte natural: A aplicação é feita no local escuro e deve ficar na pele por 20 minutos. Após o tempo indicado a pele deve ser lavada e hidratada. O iogurte possui ácido lático que promove o clareamento da pele.

Atenção -> Não é recomendado o uso de água oxigenada ou limão para clarear a pele. Pois, eles podem provocar queimaduras e irritação no local (a água oxigenada pode ser usada para clarear os pelos).