Aprenda Como Emagrecer Correndo De Maneira Saudável


Muitas pessoas estão acima do peso e procuram diversas formas para conseguir emagrecer rápido. Nesse artigo você aprenderá tudo que está envolvido sobre como emagrecer correndo, inclusive dando o passo a passo para você começar.

A corrida trás muito prazer pois estimula a produção de endorfina devido ao grande esforço que o corpo faz. Ao correr, é certeza que você sentirá dores, principalmente nas pernas que é o local que mais estará trabalhando nessa atividade. Para diminuir as dores, o corpo produz a endorfina, que além de retirar as dores o dará uma sensação de bem estar inexplicável.

Portanto, não veja a corrida apenas como uma maneira de emagrecer, mas sim como um estilo de vida. E quando alguém te perguntar “você corre para emagrecer?”, sua resposta será “eu corro porque isso me dá prazer…”.

Correr ou caminhar para emagrecer

Todo exercício em que nosso corpo trabalha faz perdemos calorias, até mesmo ler um livro. Mas exercícios intensos emagrecem mais, e isso é lógico. Portanto chegamos a conclusão de que corrida emagrece mas do que a caminhada, embora ambos exercícios são muito indicados e fazem bem para a saúde.

O correto é começar pela caminhada se ainda não está acostumado e aos poucos começar mudando para a corrida.

De acordo com um estudo realizado em algumas pessoas, foi constatado que quem corre perde mais centímetros na cintura do que quem caminhada, e portanto, além de perder mais calorias correndo, o seu corpo estará bem mais magro visivelmente.


Como emagrecer correndo

emagrecer correndo

Algumas pessoas têm como interesse levar a corrida mais a sério, e inclusive participar de maratonas. Se esse é o seu caso, ter um treino de corrida é essencial para que se consiga seguir tal objetivo, pois o treinamento vai mudando tendo como objetivo melhorar aspectos de sua corrida.

Mas se o seu interesse é apenas emagrecer correndo, talvez não seja necessário um treino de corrida, basta você ter muita dedicação e foco de conseguir cumprir uma meta estipulada. Por exemplo, se você coloca uma meta de que irá correr 20 minutos, então cumpra essa semana, sempre.

Aos poucos, o seu corpo irá acostumando e você começará a aumentar o tempo e velocidade sem nem perceber. Mas o mais importante para quem quer emagrecer correndo é estipular a corrida como um hábito diário.

Correr emagrece em quanto tempo

Emagrecer depende de vários aspectos. Por exemplo, tentar emagrecer correndo sem seguir uma dieta corretamente é o mesmo que tentar dar um tiro em uma mosca, ou seja, dificilmente você vai conseguir isso.

Portanto, o tempo é estipulado pelo quanto você corre e pelo tanto de calorias que você estará ingerindo a menos.

Colocando em números, uma hora de corrida emagrece aproximadamente 600 calorias. Colocando isso em dias, se correr todo dia durante um mês inteiro, daria um total de 18.000 calorias gasta, que dá quase 2,5 kg perdido no mês.

Como começar a correr para emagrecer

Se você é sedentário e não pratica nenhum tipo de exercício, claro que não conseguirá começar correndo. Correr é um exercício de alta intensidade e que necessita mais do corpo. Se o seu corpo não pode oferecer isso, você não conseguirá correr.

Portanto, até que o seu corpo esteja acostumado com a prática de exercícios físicos, o correto é começar na caminhada e aos poucos ir mudando para a corrida.

Encontre um lugar para caminhar e correr que não seja tão longe de sua casa, pois assim você pode ir caminhando, correr o tempo que estipular e voltar caminhando. Essa é uma ótima forma de fazer os dois e gastar muitas calorias.

Esteja certo de cumprir com o seu objetivo estipulado e não desistir. Não será fácil, isso é fato! Repita todo dia a frase “Eu sei que não é fácil mas não posso desistir!”. Isso fará você continuar pois aos poucos sua mente será moldada como a de milhares de pessoas que fazem exercícios físicos regularmente. Para nenhum deles é fácil, mas eles nunca desistem. E você também será capaz de conseguir emagrecer correndo, basta você perseverar.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (5 votes, average: 3,80 out of 5)
Loading...