Água oxigenada clareia os dentes?


Recentemente vem surgindo alguns boatos na internet de que água oxigenada clareia os dentes, e muitas pessoas sem realmente saber a verdade, acabam testando essa técnica sem mesmo saber a verdade.

Acontece que a medida com que o tempo passa, e dependendo da alimentação, como por exemplo beber café diariamente, os dentes automaticamente começam ficar amarelados, sem o brilho branco natural. A maioria das pessoas tem dentes mais escuros, sendo que um dos principais motivos é o café, cigarro ou até mesmo medicamentos.

A solução mais simples é ir em um dentista e pagar pelo tratamento de clareamento dental, porém nem sempre o mais simples é o mais barato, por isso algumas pessoas preferem optar por formulas mágicas como essa da água oxigenada, achando que ela clareia os dentes sem trazer nenhum tipo de efeito negativo.

Se você souber usar corretamente, a água oxigenada clareia os dentes sim, porém muitos dentistas não aconselham essa prática pois dependendo da maneira como fizer pode trazer efeitos negativos piores do que o amarelado dos seus dentes.

Portanto, se você possui R$ 80,00 ou mais, aconselho fortemente que procure algum kit de clareamento dental na internet (se quiser ver um, clique aqui), pois ao menos você terá total garantia de um produto bom e que não danificará seus dentes ou sua boca.

Como a água oxigenada clareia os dentes?


Isso acontece pois assim como a água oxigenada é usada para tratar machucados, ela possui benefícios anti-septicos para sua higiene bucal. Portanto, ela ajuda a limpar algumas bactérias e substancias e fazem com que o dente fique amarelo.

Claro que não é como um clareador bucal, que foi desenvolvido exclusivamente para essa finalidade, e que irá eliminar não apenas alguns tipos de bactérias da boca, mas sim todas que existem.

Passo a passo para clarear os dentes com água oxigenada

Vamos seguir um passo a passo do que deverá ser executado para clarear os dentes usando água oxigenada.

  1. Antes de tudo, você deverá comprar uma água oxigenada Volume 10, pois esse é a mais segura de todas para clarear os dentes.
  2. Antes de escovar os dentes, faça um bochecho com água oxigenada. Coloque 30 ml do produto em sua boca e bocheche por 1 minuto. Depois cuspa, enxague a boca e escove os dentes normalmente.
  3. 1 vez por semana, faça uma mistura de água oxigenada e bicarbonato de sódio para escovar os dentes. Misture 3 colheres de chá do bicarbonato de sódio com 10 ml de água oxigenada e mexa de uma forma que fique parecida com uma pasta dental. Adicione um pouco de pasta de dente com sabor, para ficar com um sabor mais agradável e refrescante.Escove seus dentes suavemente, e após a pasta estiver em todos os dentes, deixa a mistura agir por 2 minutos. Após isso, enxague a boca e escove novamente apenas com a pasta de dente normal, para limpa-la de qualquer vestígio da água oxigenada e do bicarbonato de sódio que tenham ficado na boca.

Cuidados que deverá tomar

Como já foi citado, por ser um tipo de clareamento dental caseiro, e por cada indivíduo ser um ser completamente diferente do outro, pode ser que a água oxigenada clareia os dentes de algum e de outros acabe trazendo complicações.

Portanto, se em algum momento você sentir qualquer mal estar em seus dentes ou sua boca, para imediatamente o uso e procure um dentista. O correto mesmo é antes de começar o uso, vá até o seu dentista e peça instrução sobre o uso de água oxigenada para clarear os dentes. Dessa forma você evita qualquer tipo de problema que possa ocorrer com você.

E lembre-se: embora algumas pessoas confirme que água oxigenada clareia os dentes nem sempre essa é a melhor solução. Talvez um kit de clareamento bucal acaba saindo mais barato no fim das contas, pois ao menos você terá a certeza que nada de ruim acontecerá aos seus dentes e a sua boca!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (19 votes, average: 3,74 out of 5)
Loading...